Regulamento de Trabalho Científico
1)
Informações gerais:
Os trabalhos
científicos podem ser enviados nas modalidades de pesquisa e relato de caso
clínico.
O resumos
deverão ser enviados via email para congresso2012cv@gmail.com
ou
ou ainda para o endereço Ordem dos Médicos caboverdianos – Avenida OUA nº 6 Praia até dia 23 de Dezembro de 2012.
ou ainda para o endereço Ordem dos Médicos caboverdianos – Avenida OUA nº 6 Praia até dia 23 de Dezembro de 2012.
Esses resumos
serão da inteira responsabilidade dos autores devendo esses estarem inscritos
no Congresso.
O Resumo enviado deverá seguir a padronização deste
regulamento e apresentar qualidade que permita adequada reprodução gráfica,
caso contrário, não será aceite.
A Comissão Científica do Congresso reserva-se o
direito de publicar o resumo do trabalho nos anais do congresso de forma
impressa ou CD.
Os trabalhos poderm ser apresentados sob a forma de
poster ou comunicação livre.
2. FORMATAÇÃO DO RESUMO
O resumo deve incluir as seguintes especificações:
Estar escrito em português
TÍTULO: Completo, em letras maiúsculas,
negrito, justificado a esquerda, contendo no máximo 2 linhas.
AUTORES: Máximo 5. Iniciar pelo sobrenome do
apresentador, incluir vírgula e iniciais dos nomes em negrito e sublinhado
(mesmo nome da ficha de inscrição). Idem para os demais autores, porém não
utilizar o negrito nem sublinhado. Os nomes devem estar separados por ponto e
vírgula.
Em cada nome deverá, se necessário, constar a
numeração sobrescrita em relação a Instituição pertencente.
INSTITUIÇÃO: Referenciar a instituição a qual
se encontram vinculados os autores, com numeração entre parênteses.
Referências bibliográficas não devem ser incluídas.
TEXTO: O corpo do resumo deve ser estruturado
na seguinte sequência:
Introdução/ Objectivos
Descrição da metodologia utilizada
Resultados e discussões / ou considerações finais
Obs.: o email do autor principal deverá
constar no fim do texto.
3. APRECIAÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos serão analisados pela Comissão
Científica.
Serão considerados como critérios para a seleção dos
trabalhos: originalidade, interesse, metodologia e resultados/conclusões
4 . DA APROVAÇÃO
Será enviado por nota ou email os resultados dos
trabalhos aprovados (aos respectivos autores).
5) DA
APRESENTAÇÃO
O Tempo de apresentação será de 10 minutos seguido de
discussão que não deverá exceder 5 minutos.
Caso o trabalho seja selecionado, devem ser entregues no Secretariado, 2 cópias devidamente
dactilografadas e preparadas para publicação até o dia 8 de Janeiro de 2013.
Normas para apresentação de “Posters”:
Os “Posters” deverão respeitar os seguintes critérios:
1.
O Título, autor/es e Instituição,
deverão aparecer na parte superior do
“Poster”. A letra desta informação não deve ter menos de 2 cm de altura.
2.
O “Poster” deverá incluir uma Introdução
com Objectivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões e/ou
Recomendações.
3.
As tabelas, ilustrações e fotografias
deverão ser distibuídas sequencialmente com uma legenda por baixo de cada
ilustração.
4.
O tamanho do “Poster” não deverá
iltrapassar 1,10 m de altura e 0,90 m de largura.
5.
A montagem e desmontagem serão da
responsabilidade exclusiva dos autores do trabalho, no local indicado pela
organização.
6.
A organização estabelecerá o dia e a
hora em que será feita a discussão dos “posters”, solicitando-se a presença de
um dos autores na “Sessão dos Posters”. O autor será notificado oportunamente
dos horários da mesma.
7.
A indicação dos títulos dos “Posters” a
apresentar, deverá ser comunicada ao Secretariado, até ao dia 26 de Dezembro de
2012.
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