quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


 

 

 

 

Regulamento de Trabalho Científico

 

 

1)      Informações gerais:

Os trabalhos científicos podem ser enviados nas modalidades de pesquisa e relato de caso clínico.

O resumos deverão ser enviados via email para congresso2012cv@gmail.com ou

ou ainda para o endereço Ordem dos Médicos caboverdianos – Avenida OUA nº 6 Praia até dia 23 de Dezembro de 2012.

Esses resumos serão da inteira responsabilidade dos autores devendo esses estarem inscritos no Congresso.

 

O Resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento e apresentar qualidade que permita adequada reprodução gráfica, caso contrário, não será aceite.

A Comissão Científica do Congresso reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho nos anais do congresso de forma impressa ou CD.

Os trabalhos poderm ser apresentados sob a forma de poster ou comunicação livre.

 

2. FORMATAÇÃO DO RESUMO

O resumo deve incluir as seguintes especificações:

Estar escrito em português

TÍTULO: Completo, em letras maiúsculas, negrito, justificado a esquerda, contendo no máximo 2 linhas.

AUTORES: Máximo 5. Iniciar pelo sobrenome do apresentador, incluir vírgula e iniciais dos nomes em negrito e sublinhado (mesmo nome da ficha de inscrição). Idem para os demais autores, porém não utilizar o negrito nem sublinhado. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula.

Em cada nome deverá, se necessário, constar a numeração sobrescrita em relação a Instituição pertencente.

INSTITUIÇÃO: Referenciar a instituição a qual se encontram vinculados os autores, com numeração entre parênteses.

Referências bibliográficas não devem ser incluídas.

TEXTO: O corpo do resumo deve ser estruturado na seguinte sequência:

Introdução/ Objectivos

Descrição da metodologia utilizada

Resultados e discussões / ou considerações finais

Obs.: o email do autor principal deverá constar no fim do texto.

 

3.  APRECIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica.

Serão considerados como critérios para a seleção dos trabalhos: originalidade, interesse, metodologia e resultados/conclusões

4 . DA APROVAÇÃO

Será enviado por nota ou email os resultados dos trabalhos aprovados (aos respectivos autores).

5) DA APRESENTAÇÃO

 

O Tempo de apresentação será de 10 minutos seguido de discussão que não deverá exceder 5 minutos. Caso o trabalho seja selecionado, devem ser entregues  no Secretariado, 2 cópias devidamente dactilografadas e preparadas para publicação até o dia 8 de Janeiro de 2013.

Normas para apresentação de “Posters”:

 

Os “Posters” deverão respeitar os seguintes critérios:

1.      O Título, autor/es e Instituição, deverão aparecer na parte superior  do “Poster”. A letra desta informação não deve ter menos de 2 cm de altura.

 

2.      O “Poster” deverá incluir uma Introdução com Objectivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões e/ou Recomendações.

 

3.      As tabelas, ilustrações e fotografias deverão ser distibuídas sequencialmente com uma legenda por baixo de cada ilustração.

 

4.      O tamanho do “Poster” não deverá iltrapassar 1,10 m de altura e 0,90 m de largura.

 

5.      A montagem e desmontagem serão da responsabilidade exclusiva dos autores do trabalho, no local indicado pela organização.

 

6.      A organização estabelecerá o dia e a hora em que será feita a discussão dos “posters”, solicitando-se a presença de um dos autores na “Sessão dos Posters”. O autor será notificado oportunamente dos horários da mesma.

 

7.      A indicação dos títulos dos “Posters” a apresentar, deverá ser comunicada ao Secretariado, até ao dia 26 de Dezembro de 2012.

 

 

 

 

 

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